O que faz uma Copeira? Conheça um pouco mais sobre essa profisional

Responsável por todos os serviços de copa,esses profissionais estão aptos a servirem com cordialidade e educação, garantindo um bom atendimento aos clientes. A Copeira (o)  prepara cafés, sucos e lanches em geral, além de organizar e preparar a mesa a ser servida. Este profissional também cuida da limpeza dos utensílios usados para servir e garante o bom funcionamento da cozinha. A copeira também pode efetuar o atendimento direto com o cliente.

A copeiras diferentes áreas de atuações, depende do local em que a profissional irá trabalhar, suas funções podem ser diferentes. Existem copeiras que trabalham em hospitais, escritórios, eventos, hotéis entre outros. Vamos conhecer um pouco dessa função e onde atuar:

Copeira hospitalar: as nutricionistas que trabalham nos hospitais desenvolvem uma dieta que se adequam à  situação de cada paciente internado, é aí que entra o trabalho das copeiras ela será responsável em preparar a dieta dos pacientes de acordo com as prescrições médicas, montar os pratos e servir nos quartos, prezando pela segurança alimentar e oferecendo um bom atendimento ao paciente. Portanto o trabalho da copeira hospitalar e desempenhar serviços de copa em ambiente hospitalar e entregar aos pacientes refeições que obedecem às prescrições de nutricionistas, prezando pela segurança nutricional.

Copeira de escritório: Quem trabalha na cozinha do escritório é responsável por fazer e servir aos funcionários e visitantes cafés, chás, água, preparar lanches, manter a copa e os utensílios limpos, verificar os mantimentos.

Copeira de eventos: Nesses casos, além de cuidar dos alimentos, a copeira deverá entender de regras de etiqueta e decoração. Ela ajudará a preparar a comida, a montar bandejas e mesas, em alguns casos, auxilia a servir. O serviço pode ser cobrado por hora ou número de convidados da festa.

Um bom serviço de Copa

Uma copeira  possui um trabalho que exige o contato com outras pessoas de forma direta ou indireta, por este motivo,é necessário que o serviço seja cumprido de forma compatível, ou seja, com uma boa apresentação pessoal, fazer o trabalho com alegria, estes são requisitos para que tudo saia bem feito.
Cuidado é fundamental pois o trabalho de uma copeira envolve a preparação de alimento, isso sempre requer bastante atenção e precaução.

Limpeza e organização estão diretamente relacionados ao serviço de copa, essas são duas características que nunca podem faltar. Uma copeira que detenha o conhecimento necessário a essas duas características,é capaz de prestar um serviço de maneira correta e útil.

A XP Facilities oferece os mais diversos tipos de serviços terceirizados, todos com a máxima qualidade.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *